Tabela INSS 2018 Previdência

INSS Tabela 2018

Como é comum, em todos os anos os trabalhadores brasileiros tem que ficar atentos a respeito de vários assuntos, principalmente os relativos aos benefícios oferecidos pela Receita Federal.

tabela-inss

Isso se dá por que para se ter acesso é necessário a esses benefícios é preciso se manter bem informado  e com o pagamento em dia com a Receita Federal.  Uma das formas para se manter atualizados e bem informados é por meio da Tabela INSS 2018.

Tabela Previdência 2018

O Instituto Nacional do Seguro Social, mas conhecido como INSS, que é o órgão responsável pela regulamentação de vários benefícios destinados à classe trabalhadora, como aposentadoria e muitos outros. Por esse motivo, para se ter acesso a todos estes benefícios é preciso que esteja em conformidade com a Receita Federal.

Essa Tabela do INSS 2018 é formatada e divulgada anualmente. Essa tabela 2018 é a melhor forma criada pelo INSS para o auxílio e proteção dos trabalhadores brasileiros.  De forma simples, é um meio para a facilitação da consulta aos seus benefícios.

Através dessa tabela o trabalhador irá consultar as alíquotas ( o percentual de contribuição) que serão usadas nos cálculos da contribuição anual da previdência social. É importante dizer que a sua contribuição para a Previdência Social vai variar de acordo com o salário do contribuinte.

A tabela do INSS 2018 também pode ser conhecida como a tabela de contribuição mensal, ela costuma ser divulgada nos últimos meses do ano anterior e contém os prazos e valores.

Alíquotas da Tabela INSS 2018

Essas alíquotas são sempre atualizadas todos os anos. Vale lembrar que a Previdência divulga sempre 2 calendários.

O primeiro para os benefícios com valor de até 1 (um) salário mínimo 2018/mês.

O segundo para os benefícios com valor acima 1 (um) salário mínimo 2018/mês.

A tabela a seguir é da Alíquota de contribuição:

Salário de Contribuição ($) Alíquota para fins do Recolhimento INSS
Até 1.659,38 8 %
De 1.659,39 até 2.765,66 9%
De 2.765,67 até 5.531 11%
FONTE: www.socialprevidencia.net

 

inss-tabelaCaso você possua mais algum vínculo de benefícios, a remuneração será somada e o valor total enquadrado dentro da tabela INSS 2018, para calcular respeitando o limite máximo de contribuição, essa regra serve para o trabalhador avulso também.

Para os pagamentos referentes ao décimo terceiro salário, deve ser somado apenas o rendimento mensal do trabalhador, então a alíquota de desconto da contribuição é feita de forma separada.

Quem direito ao pagamento do INSS 2018?

Todos os aposentados, pensionistas ou encostados e afastados por determinado motivo desde que seja assegurado pela Previdência Social. Então fique atento aos prazos dados de saques que são informados pela tabela do INSS 2018.

inss-previdencia-social-tabela

Ao trabalhador lembre-se sempre de contribuir para esse beneficio, pois esse dinheiro irá te ajudar no futuro, isso não afeta apenas o trabalhador, mas também afeta a empresa. Pois um pagamento correto a Previdência Social garante a regularidade de seus impostos, e evitando consequentemente futuros problemas com a lei.

E, se por acaso, a data de pagamento de seu beneficio cair em um feriado ou algum dia não útil, o seu beneficio será transferido para a conta no próximo dia útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *